Bilionários acumulam Bitcoin, esse “ouro 2.0”

Vários bilionários e investidores renomados, como Stanley Druckenmiller, agora têm Bitcoin em suas carteiras. Eles se juntam a bilionários Bitcoin, como os gêmeos Winklevoss … e Satoshi Nakamoto?
A atividade na rede Bitcoin continua muito intensa. Com a criptomoeda bem estabelecida acima de $ 15.000 (ou $ 13.000), isso não é surpresa. Assim, o número de endereços ativos na blockchain Bitcoin atingiu 1,18 milhão em 9 de novembro.

Para encontrar tais níveis, devemos voltar à famosa corrida de touros do Bitcoin em 2017. Outro sinal para todos aqueles que esperam ver a criptomoeda retornar aos 20.000 dólares? Para a Bloomberg, essa perspectiva é possível em 2021.

Stanley Druckenmiller possui mais ouro do que Bitcoin

Outros investidores, entretanto, não esperam até o próximo ano para diversificar seus portfólios e adquirir Bitcoin. E entre eles, encontramos figuras do mundo das finanças, aliás bilionários.

É o caso de Paul Tudor Jones, para quem o Bitcoin é a melhor resposta à inflação hoje. Em maio passado, o financista declarou, portanto, que detinha quase 2% de seus ativos em Bitcoin. Outra figura financeira, por sua vez, revela o investimento em Bitcoin.

Este é o bilionário e patrão do fundo de hedge Stanley Druckenmiller. Quando questionado sobre sua aquisição de criptomoeda pela CNBC, Druckenmiller, portanto, reconhece a compra de “alguns” Bitcoins. No entanto, não especifica o valor desse investimento.

Bitcoin, uma classe de ativos “muito atraente”

“O Bitcoin pode ser uma classe de ativos que tem muito apelo como reserva de valor tanto para a geração Y quanto para o novo dinheiro da Costa Oeste – e, como você sabe, eles têm muito deles”, comenta o bilionário .

“Ele existe há 13 anos e, a cada dia que passa, se estabiliza cada vez mais como marca”, destaca Stanley Druckenmiller. No entanto, o investidor continua muito comprometido com o ouro até hoje.

“Eu possuo muito mais ouro do que bitcoin. Mas, francamente, se a aposta ouro funcionar, a aposta do Bitcoin provavelmente funcionará melhor porque é mais fina, mais ilíquida e tem muito mais beta “, considera.

Satoshi Nakamoto’s $ 16 bilhões em Bitcoin

O administrador do fundo de hedge se junta ao círculo de bilionários que possuem Bitcoin de qualquer maneira. No entanto, deve ser diferenciado daquele dos bilionários do Bitcoin. Como detalhes de descriptografia, esse círculo é formado pelos primeiros adquirentes de criptomoedas principais.

Isso incluiria os líderes da Gemini Exchange, os gêmeos Winklevoss. Mas quantos desses bilionários ao todo? De acordo com o BitInfoCharts, eles são um punhado de anônimos. Em novembro de 2020, sete endereços de Bitcoin detinham mais de US $ 1 bilhão em criptomoedas. No entanto, dois correspondem às carteiras frias das bolsas Binance e Huobi.

Entre os famosos bilionários do Bitcoin, Decrypt cita Tyler e Cameron Winklevoss, Brian Armstrong, Changpeng Zhao, Chris Larsen, Micree Zhan … e Satoshi Nakamoto? Diz-se que o misterioso criador do Bitcoin possui mais de um milhão de bitcoins. Esse capital seria da ordem de US $ 16 bilhões.