Baleia Bitcoin de primeira linha movimenta quase US $ 1 bilhão por uma taxa de US $ 5

A transação de uma carteira com quase US $ 1 bilhão em Bitcoin atraiu a atenção dos entusiastas da criptografia.

O proprietário anônimo com 31.010 BTC é considerado um dos mais ricos detentores da criptomoeda pioneira.

Rastreadores avistam baleias bitcoin

De acordo com a ferramenta de monitoramento de blockchain, o robô Bitcoin Era, o BTC foi transferido de uma carteira não identificada. Este endereço não tinha link para nenhuma plataforma ou troca conhecida.

Uma olhada mais de perto na carteira revela que ela fez um total de 35 transações desde que foi criada.

O proprietário esvaziou o conteúdo da carteira, deixando um saldo final de cerca de 0,0043 BTC (~ $ 139 pelo preço atual).

Os registros históricos do BitInfoCharts mostram que a baleia tem sido um “Hodler” de longa data. A carteira sempre manteve um saldo de 31.010,01 BTC desde que foi financiada em 26 de outubro de 2018. O valor total valia cerca de $ 202.000 na época.

Este gigantesco pedaço BTC foi transferido para dois endereços diferentes com uma taxa de transação de apenas 0,00015 BTC no valor de aproximadamente $ 5.

Dado que esses bitcoins não foram enviados para nenhuma bolsa conhecida, pode-se supor que a baleia estava tentando reduzir o risco. Compartilhar o conteúdo da carteira pode reduzir a chance de perder todo o estoque em caso de qualquer eventualidade.

O BTC de propriedade deste proprietário anônimo é responsável por aproximadamente 0,17% do fornecimento total de Bitcoin.

Diminuição da população de baleias
Estatísticas do agregador de dados, IntoTheBlock, mostram uma escassez existente para grandes detentores de Bitcoins. Nenhuma carteira detém 1% do estoque circulante de Bitcoin. Além disso, apenas quatro endereços de carteira detêm ≥ 0,5% das moedas cunhadas.

Atividade de endereço Bitcoin: IntoTheBlock
Apenas 42 carteiras detêm ≥ 0,1% do estoque circulante. Essas baleias controlam cumulativamente 9,86% de todas as moedas minadas, totalizando 1,84 milhões de BTC.

Curiosamente, o gráfico de bolhas destaca ainda mais o nível de atividade de cada carteira. A atividade, neste caso, refere-se à frequência das transações registradas nesses endereços.

As bolhas mais escuras representam as carteiras com mais de 300 transações, enquanto as cores mais claras registram abaixo deste número desde sua criação. A informação recolhida a partir desta ferramenta distingue os detentores de longo prazo de outros investidores.

Isso indica um declínio nos detentores de longo prazo. Com o aumento do choque de oferta no Bitcoin, esse pool pode continuar a diminuir.