Um ex-emprego da Microsoft pega 9 anos de prisão por fraude fiscal com Bitcoin

Não contente em roubar seu empregador, a Microsoft, um desenvolvedor estava escondendo seus ganhos dos serviços fiscais por meio de transações Bitcoin. Em 7 meses, $ 2,8 milhões em criptomoedas estavam transitando ilegalmente.

Volodymyr Kvashuk, 25, de origem ucraniana, trabalhou anteriormente como desenvolvedor de software para a Microsoft. Em fevereiro passado, ele compareceu ao tribunal de Seattle sob a acusação de fraude e roubo.

A justiça acaba de proferir sua sentença. Por esses fatos, ele recebe 9 anos de prisão. Uma pena que pune o roubo de mais de US $ 10 milhões em produtos digitais, incluindo cartões-presente.

Falsas declarações fiscais para justificar bitcoins

O ex-incorporador também é condenado neste caso por sonegação fiscal. Para ocultar seus ganhos e sua origem do Internal Revenue Service (IRS), Kvashuk os converteu em bitcoins. Ele também usou um serviço de mistura de criptografia ou misturador de Bitcoin.

Os $ 2,8 milhões transferidos para suas contas bancárias? Presentes para a família, ele garantiu os serviços fiscais.

Durante os sete meses de atividade ilegal do KVASHUK, aproximadamente US $ 2,8 milhões em Bitcoin foram transferidos para suas contas bancárias e de investimento. KVASHUK então preencheu formulários falsos de declaração de impostos, alegando que os bitcoins eram um presente de um parente

explica o Departamento de Justiça.

Bitcoin não esconde comportamento criminoso

De acordo com um investigador do IRS, essa condenação é “o primeiro caso de Bitcoin do país com um componente fiscal”. Também permite que o Fiscal envie uma mensagem de advertência aos americanos tentados pela evasão fiscal e sua ocultação por meio de criptomoedas.

Simplificando, a convicção de hoje prova que você não pode roubar dinheiro pela Internet e acha que o Bitcoin encobrirá seu comportamento criminoso

avisa o agente especial Ryan Korner.

Quanto ao ladrão e ao fraudador, ele é, portanto, culpado de 18 crimes federais, incluindo seis acusações de lavagem de dinheiro e duas de declarações fiscais falsas. Seus crimes permitiram-lhe notavelmente adquirir uma casa no valor de $ 1,6 milhão e um Tesla por 160.000. Agora são 9 anos de prisão. E isso é líquido de impostos.