Os trader de criptomoeda não confiam em robô trader

Entre os investidores em cripto-ativos e os robô trader, a desconfiança domina. Embora 38% dos traders tenham testado um robô para suas operações, 93% claramente não estão prontos para pagar por essas ferramentas. A explicação? Seu desempenho é decepcionante e confiança a meio mastro.

Um robô trader como Bitcoin Trader é um software capaz de analisar preços de criptomoedas e fazer pedidos de forma autônoma para gerar lucro. Muitas vezes, eles são personalizáveis, gratuitos ou pagos.

Todos os bots estão longe de ser iguais em termos de desempenho. E os resultados claramente não correspondem às expectativas. De acordo com um estudo do pesquisador canadense Adam Cochran, os comerciantes de criptografia claramente não estão prontos para adotá-los.

93% dos usuários de robô trader pagos desistem rapidamente

Embora tenha havido algum burburinho durante o boom de cripto-ativos em 2017/2018, os bots estão em declínio desde então, observa ele. Entre os 10.388 traders pesquisados ​​(representando US $ 53,5 milhões), 38% dizem que testaram um bot pelo menos uma vez.

Mas daqueles que concordaram em colocar a mão na carteira por um robô de negociação, 93% pararam de assinar um mês depois. Adam Cochran vê isso como uma bandeira vermelha e prova de uma lacuna entre o desempenho real e as expectativas.

A confiança, ou a falta dela, é uma barreira real quando se trata de adotar crypto bots. 88% dos participantes do estudo relatam falta de confiança no bot ou em seus desenvolvedores.

Além disso, 88% acreditam que os bots não estão à altura da tarefa. 69% consideram-nos mais “muito técnicos”. Para convencer os traders, os designers de suas ferramentas devem cuidar de todos os detalhes.

Estes devem primeiro reunir vários elementos de resseguro. Quando questionados sobre a plataforma de negociação francesa Kryll.io, 92% dos traders disseram não confiar nela. O motivo principal? Uma versão em inglês qualificada como ruim.

Fornece os Robô trader certos para atender às necessidades dos traders

Mas o serviço também sofre com a falta de reputação. 77% dos entrevistados esperam que essa plataforma seja o assunto de recomendações de usuários reconhecidos. Seus criadores também devem receber reconhecimento suficiente.

Desde 2017, a automação da negociação por meio de bots, portanto, permaneceu paralisada, observa o pesquisador canadense. Uma exceção, entretanto. Assim, uma categoria de investidores desenvolveria o uso de robôs. São investidores institucionais com grandes quantias de capital em criptomoedas.

Para esquecer permanentemente os bots? Não necessariamente, sugere Adam Cochran. “Trata-se de entregar o produto certo para atender às necessidades do usuário, o que as equipes ainda não foram capazes de fazer”, comenta.

“Esse é o principal achado da investigação. Os usuários têm alguns problemas específicos com os bots que os impedem de adotá-los ”, conclui.