Ethereum 2.0 não está pronto para o lançamento … nem para DeFi

Cerca de 2 semanas após o lançamento, o Ethereum 2.0 está longe de aceitar o suficiente da ETH em seu contrato de depósito. Apenas 10% dos 524.588 ETH necessários são coletados. Para o CEO da FTX, Ethereum 2 ou não, o DeFi deve encontrar outras redes para crescer.
O cronograma de lançamento do Ethereum 2.0 provavelmente passará por algumas mudanças. Os desenvolvedores podem inicialmente esperar mudar para a fase 0 da rede no início do próximo mês.

No entanto, é provável que as condições não sejam adequadas. Pelo menos 16.384 validadores devem participar do formulário de 32 ETH staking. A ETH 2.0 só será lançada verdadeiramente quando um total de 524.288 ETH for alcançado, e isso 7 dias antes de 1º de dezembro.

A ascensão do Ethereum, o primeiro obstáculo à ETH 2.0?

O contrato de depósito não está nem perto o suficiente para acomodar a quantidade de Éter. De acordo com o ETH 2 Launchpad, apenas cerca de 10% dos fundos necessários estão atualmente em depósito. Ainda faltam 471.295 ETH.

E a tendência dos últimos dias não é nada animadora. A análise do histórico de depósitos no contrato Ethereum revela que a maioria dos investidores aderiu ao blockchain nos primeiros dias.

Altcoins e Bitcoin estão apresentando fortes flutuações hoje. Com o Ether acima de US $ 450, os detentores de criptografia podem ser tentados a manter seus ativos em vez de colocá-los na ETH 2.0.

Para FTX, Ethereum freia o crescimento de DeFi

Na verdade, os validadores que pagam um mínimo de 32 ETH não serão capazes de recuperar sua aposta antes da fase 2 do Ethereum. Mas isso não é esperado por cerca de dois anos. Estacar, portanto, apresenta um risco. A evolução dos preços das criptomoedas provavelmente não é a favor do projeto.

Mas também pode haver outro motivo. Para o CEO e fundador da bolsa FTX, a Ethereum simplesmente não se compara à DeFi. A rede é, portanto, incapaz de suportar o crescimento das finanças descentralizadas, avalia Sam Bankman-Fried.

A figura da criptoesfera ainda considera que o blockchain Ethereum está atrasando o desenvolvimento do DeFi. A única maneira de superar essas limitações, ele continua, é, portanto, contar com outras redes.

Para seu projeto DeFi Serum, Sam Bankman-Fried explica que testou mais de 30 blockchains distintos, incluindo Ethereum. Ele finalmente optou pela rede Solana, que oferecia velocidades de processamento suficientes.