Executivo da Ripple perdeu mais de $ 300.000 em altcoins desastrosos

O CTO da Ripple, sem dúvida, não é um investidor exigente em criptomoedas. David Schwartz revela ter investido com prejuízo em tokens, altcoins, cujo valor foi reduzido a nada.
Você pode ser um especialista em tecnologia para o mundo da criptomoeda sem ser um operador experiente. Talvez seja o caso de David Schwartz, o CTO (Chief Technology Officer) da Ripple, o emissor do token XRP.

No fórum do Quora, o executivo da empresa testemunha sobre seus baixos investimentos em criptografia. Todos esses investimentos resultarão em uma perda de peso morto. “Comprei várias criptomoedas, o que acabou por ser um desastre”, admite.

11 altcoins perdedores de Ripple do CTO

David Schwartz lista um total de 11 tokens, que provarão estar perdendo investimentos para ele. Estes são, por exemplo, Blocktix (TIX), DICE, Flash (FLASH), Vezt (VEZT), Amp (AMP), Token de Sinal (SIG) e tokens KudosCoin (KUDOS).

Muitos desses altcoins terminarão em zero em 2017 e 2018, diz Cointelegraph. Claramente, para o CTO da Ripple, essas aquisições de tokens são tantas perdas a serem registradas em seu balanço patrimonial. E dinheiro, Schwartz perdeu.

“Minhas perdas totais, apenas em fichas que ficaram completamente sem valor, são pouco mais de $ 300.000”, estima ele. Mas, como ele mesmo se disse, o executivo da Ripple também perdeu ganhos de capital consideráveis.

O especialista em tecnologia relatou recentemente a venda de 40.000 Ether a um preço de apenas US $ 1 a ficha. Ele então coletou $ 40.000. Com o preço atual da ETH ($ 461), Schwartz teria embolsado mais de $ 18 milhões.

Venda de 40.000 ETH a 1 dólar por unidade

Ele afirmou ainda que havia vendido outras criptomoedas, em particular Bitcoin por $ 750 e XRP por $ 0,01. Mas por que essas alienações quando esses ativos podem ser considerados reserva de valor?

“Tenho aversão ao risco, com pessoas que dependem de mim financeira e emocionalmente. O destino me fez colocar muitos ovos na mesma cesta “, justificou. Essa aversão não o impediu de perder $ 300.000 em altcoins com um futuro incerto.

Investir em altcoins não deve ser esquecido, no entanto. Bitcoin não é o único tipo de segurança para colocar na carteira. O bilionário Tim Draper, além de seus mais de 30.000 BTC, também possui Bitcoin Cash (BCH), XRP, Tezos (XTZ) e ANT.